É bom olhar para trás e ver 6 anos de dedicação a alguém como tu. É bom ver que tudo foi recompensado e tudo foi possível. E é tão bom relembrar palavras como “as maiores felicidades para ti” quando naquele momento tu estavas a fazer parte, certamente, de um dos melhores dias da minha vida e nunca tinha sido tão feliz. Agradeço-te tanta vez e sinto que nunca chega. Depois tu dizes que não é preciso e que és tu quem agradece, mas mesmo assim, nunca vais perceber o bem que me fazes.
Nem eu entendo, nem nunca será possível transmitir por palavras. Só o coração sente. Mas sempre te disse que isso me chegava e o mais importante não é o que os outros pensam mas sim o que nós sentimos e vivemos. E eu orgulho-me muito de ti, de tudo o que me fazes viver enquanto tua fã. É muito gratificante sê-lo, sem ti não faria qualquer sentido, e é por ti, sempre, nunca te esqueças disso.
És e serás sempre o meu Herói porque, hoje em dia, os ídolos estão muito banalizados e como quero que percebas ou pelo menos tentes, é melhor assim.
Tenho saudades, muitas saudades. Imaginas de quê? Pois, saudades de outros tempos em que era indiscutível a tua presença em campo, a tua titularidade e a tua garra e alma de goleador. É tão triste ver tudo isso desaparecer. Mas bem, só desaparece dos olhos de quem quer. Dos meus não vai nunca. Estás tatuado no meu coração. E talvez seja por isso que ainda hoje as lágrimas escorrem pela cara abaixo quando marcas um golo, quando sorris, quando és simplesmente tu que estás ali, sempre ali. Longe ou perto, sempre comigo.
Tenho medo que te queiram fazer acabar tudo cedo demais. Tenho muito medo de te perder e não consigo sequer pensar nessa hipótese. Mas é certo que tudo acaba um dia. É certo que nada é eterno, a não ser o meu amor por ti. Sim é amor, claro que de uma maneira diferente, mas não deixa de o ser. Porque ‘amar alguém é querer o melhor para essa pessoa. Amar é sonhar, é proteger, é dar a mão quando é preciso…’, percebes? É isto que tento transmitir-te há anos e sei que valeu a pena, sei que nada foi em vão e isso é ser feliz. Se sou, devo muito a ti.
Ainda na passada semana me fizeste sentir assim, bastaram 3 minutos e sabes perfeitamente do que falo. Tenho pena de não estar lá nestes momentos, mas não podemos ter tudo e eu já me habituei a estar contigo á distância. Não é isso que muda alguma coisa, não é isso que deixa de me fazer sentir o que senti naquele momento e tu sabes, porque sentis-te mais que eu o quão especial foi. Mais uma vez vieram lágrimas e sorrisos por ti, mais uma vez valeram a pena. Tu vales a pena. Obrigada por isso. Já nem há palavras e estou aqui a tentar fazer o mesmo de sempre, mas chega-se sempre á mesma conclusão.
Nuno, não deixes que te rebaixem ou que tentem apagar o que foste, o que és e o que serás SEMPRE. És um exemplo, serás sempre esse exemplo. Não deixes que apaguem o teu sorriso, a tua força, a tua paixão e a tua luz. Arrisco-me a dizer que já quase não há quem jogue por amor, como tu o fazes. Sacrificas-te sempre pelos outros e é bom ver, pelos apelos surgidos em relação a este último golo, que ainda há quem pense como eu e que afinal és muito importante na história do futebol português e internacional. Muitos olhos ainda estão fechados a essa verdade, muitos porque querem estar, outros porque não sabem ao certo o que és. Mas deixa, tu sabes melhor que ninguém que os mais importantes nunca te deixarão ficar mal. E sabes, que sempre, no que depender de mim serás um HERÓI eterno e incondicional.
Mereces tudo e é sempre pouco o que te tento dizer, mas basta que saibas que estou aqui.
.